Escola

A nossa história

O Conservatório de Música de Vila do Conde é uma escola de ensino especializado de música pertencente à rede de escolas de ensino particular e cooperativo.

Depois da inicial instalação no Centro Paroquial de Vila do Conde, entre 1981 e 1990, e da passagem pela Escola de Rendas de Bilros, entre 1990 e 1995, encontra-se sediada no Centro Municipal de Juventude, desde 1995 até hoje.

O Conservatório de Música de Vila do Conde apresenta um corpo docente estável com 24 professores, dos quais, mais de 85%, possuem habilitações a nível de Licenciatura ou Mestrado, bem como habilitação profissional para a docência.

A nossa origem

O Conservatório de Música de Vila do Conde, nova designação da Academia de Música de S. Pio X, iniciou a sua atividade a 22 de novembro de 1981.​

A escola esteve sedeada no Centro Paroquial “Padre Porfírio Alves”, passando durante os anos de 1990 e 1995 pelas instalações da atual Escola de Rendas estando estabelecida desde 1995 no Centro Municipal de Juventude.

O Conservatório de Música de Vila do Conde foi agraciado com a “Medalha de Mérito Municipal”  pela Câmara Municipal de Vila do Conde em junho de 2007.

Historial

Fundado em 1981, na cidade de Vila do Conde, o Conservatório de Música é uma referência nacional.

Direção

O Conservatório de Música de Vila do Conde apresenta, desde 2013, uma direção pedagógica colegial constituída pelos docentes Aires Pinheiro e Nuno Oliveira.

Corpo Docente

O Conservatório de Música apresenta um corpo docente estável com habilitação profissional para a docência.