Audições | Concertos Finais

As audições dos alunos do Conservatório de Música de Vila do Conde encontram-se divididas em 3 segmentos:

– Audições de Classe: Destinadas aos alunos de instrumento da classe de um ou dois professores.


– Audições Escolares: Destinadas aos alunos de instrumento das classes dos vários professores de instrumento.  


– Concertos Finais de período: Destinados aos alunos das classes dos vários professores de instrumento/classes de conjunto. Destes:

  • 2 Concertos Finais das Classes de Iniciação em Música, destinados aos alunos das classes de PRÉ e Iniciação em Música.
  • 4 Concertos Finais destinados ao 2 e 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário.

Regime de Funcionamento

Audições de Classe

Realizam-se numa sala do Conservatório de Música de Vila do Conde e têm como público-alvo apenas os alunos da(s) própria(s) classe(s) do(s) professor(es).

Podem acontecer mais do que uma vez por período ou ano letivo, realizam-me em sala de aula e não estão abertas ao público.

Audições Escolares

Realizam-se no Salão de Festas do Centro Municipal de Juventude e têm como público-alvo, além dos alunos da escola, os encarregados de educação e o público em geral. Os professores reservam-se ao direito de escolha dos alunos que tocam nestas audições não havendo contudo limitação do número de alunos.

Regra geral, realizam-se quatro audições escolares por mês (de 2ª a 5ª feira, às 19h30).

Concertos Finais

Visam apresentar os alunos que mais se destacam e o trabalho desenvolvido pelas Classes de Conjunto. Realizam-se no Salão de Festas do Centro Municipal de Juventude (de 2ª a 6ª feira, às 19h30 e ao sábado, às 11h30), tendo como público-alvo, além dos alunos da escola, os encarregados de educação e o público em geral.

Regra geral, realizam-se 6 concertos finais por período, sendo que, dois deles são exclusivamente destinados aos alunos do Curso de Iniciação em Música.

Cada professor poderá inscrever apenas 1 aluno da sua classe, no caso dos cursos Básicos e Secundários.