Apresentação
Anna Pereira é natural da Polónia e provém de uma família com tradições musicais. Iniciou os seus estudos com 6 anos de idade na Escola Estatal de Música em Bydgoszcz – Polónia, e depois continuou em Liceu Estatal de Música em Varsóvia.
Concluiu o Mestrado em Artes em 1998 na Escola Superior de Música da mesma cidade, na classe do prof. Henryk Keszkowski (violino) e prof. Zbigniew Frieman (musica de câmara).
Em 1995, integrou a Orquestra Filarmónica Pomerana em Bydgoszcz, sobre direção artística de Roman Kofman.
Nota Biográfica
Natural da Polónia, provém de uma família com tradições musicais. Iniciou os seus estudos com 6 anos de idade na Escola Estatal de Música em Bydgoszcz – Polónia, e depois continuou em Liceu Estatal de Música em Varsóvia. Concluiu o Mestrado em Artes em 1998 na Escola Superior de Música da mesma cidade, na classe do prof. Henryk Keszkowski (violino) e prof. Zbigniew Frieman (musica de câmara). Fez várias Masterclasses de violino e música de câmara com professores: Mark Lubotzky, Edward Zienkowski, Henryk Keszkowski e outros. Participou em cinco edições de Cursos de Verão de Música Antiga em Varsóvia – Polónia, trabalhando com Simon Standage (violino) e Jaap ter Linden (musica de câmara e ensembles). Em 1995, integrou a Orquestra Filarmónica Pomerana em Bydgoszcz, sobre direção artística do Roman Kofman. Paralelamente colaborou com regularidade com a Orquestra da Casa de Ópera Nova e outras, como a Orquestra Barroca da mesma cidade, uma das poucas, naquela altura, que possuíam instrumentos originais da época ou cópias destes para todos os músicos. Com várias orquestras acompanhou solistas como Sara Chang e Luciano Pavarotti, entre muitos outros. Desde 2003 reside em Portugal, onde leciona violino, violeta e música de câmara. Desenvolve também uma intensa atividade concertista, tocando com regularidade violino e viola d’arco com os ensembles Vox Angelis e Quinta Corda.