Avançar para o conteúdo

Cláudia Ribeiro

Apresentação

Cláudia Maria Ferreira Ribeiro nasceu em 1970, é natural de Rheine, Alemanha e reside em Touguinha, Vila do Conde.

Frequentou o ensino secundário na Escola Secundária José Régio e paralelamente efetuou o Curso Complementar de Música na Academia de Música de S. Pio X tendo concluído o mesmo no Centro de Cultura Musical – Instituto Nun’Álvares.

Possui a licenciatura em Línguas e Literatura Modernas – Português e Alemão e Mestrado em Estudos Alemães, ambos realizados na FLUP – Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Nota Biográfica

Cláudia Maria Ferreira Ribeiro nasceu em 1970, é natural de Rheine, Alemanha e reside em Touguinha, Vila do Conde. Frequentou o ensino secundário na Escola Secundária José Régio e paralelamente efetuou o Curso Complementar de Música na Academia de Música de S. Pio X tendo concluído o mesmo no Centro de Cultura Musical – Instituto Nun’Álvares. Possui a licenciatura em Línguas e Literatura Modernas – Português e Alemão e Mestrado em Estudos Alemães, ambos realizados na FLUP. Efetuou uma Pós- Graduação em Supervisão Pedagógica no Ensino das Línguas Estrangeiras e o Doutoramento na área de especialização das Ciências da Educação (área de especialização em Educação em Línguas Estrangeiras – “Pedagogia para a autonomia e supervisão: a observação de aulas como estratégia de (re)definição dos papéis pedagógicos na educação em línguas”), estes últimos realizados na Universidade do Minho. É co-autora de Programas de Alemão (ensino recorrente, cursos profissionais e cursos de Educação e formação) e co-autora de manuais (Edições ASA – 11º e 12º anos). Foi professora de piano no Conservatório de Música de Braga entre 1991 e 1997. Presentemente, leciona Português na Escola Secundária José Régio, onde integra o Conselho Pedagógico.